quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Na sexta-feira da semana passada meu pai apareceu em casa com uma novidade nada agradável, ele nos contou que recebeu uma proposta de emprego irrecusável em outra cidade, 17 horas de viagem daqui de onde eu moro. Fiquei muito triste porque minha mãe disse que nossa vida iria melhorar muito com o novo salário do meu pai, que eu iria poder juntar dinheiro pra quando começasse a faculdade, e que meu colégio seria bem melhor que o Mackerel. Toda minha vida esta aqui, adoro meu colégio e não acredito que um mais caro pudesse ser melhor. Meus profs são doidos, mas adoram nos ensinar com responsabilidade.
Passei a madrugada de sábado chorando, nem sabia como dar a notícia aos meus amigos, principalmente a Isabella.
Quando acordei, fui até a cozinha, e ouvi minha mãe falando no tel com uma de suas amigas do clube de costura. Ela dizia com uma voz muito triste que sentia muito, mas teria que deixar o clube, e que iria sentir falta de todas. Quando ela me viu tomou um susto e perguntou se eu estava bem, respondi que sim e pedi pra ela parar de se fazer de durona, pois eu sabia da sua tristeza em deixar suas coisas pra trás. Ela se abriu comigo dizendo que deveríamos, seguir o meu pai onde ele achar que é melhor pra gente. Eu compreendi sua postura, mas disse que seria muito melhor se ficássemos. Nós nos abraçamos e choramos por alguns minutos.
Mais tarde o Lincon apareceu lá em casa pra levar a Lidia, chegou todo animado dizendo que o próximo show de sua banda será no próximo fim de semana e que vários dos meus colegas irão. Graças a mim e a isabella que divulgamos seu último show. Eu disse que não iria e expliquei o motivo, ele não acreditou, ficou muito triste, disse que iria sentir muito a minha falta, porque eu sou uma garota muito legal. Dei um abraço nele e disse que iria sempre estar em contato com ele. Nós dois ficamos quase 2 horas olhando a Lidia e o Fedido, muito felizes um com a companhia do outro, pena que teríamos que separá-los. Poxa nunca pensei que sentiria tanta dó do meu beagle nojento!
O resto do final de semana foi um caos, tentei ligar pra Isa pra contar, mas não tive coragem. Só na segunda quando ela passou na minha casa antes da escola que contei, ela ficou furiosa, disse que isso não podia ser verdade, disse que iria me levar pra casa dela, enfim disse mil coisas impossíveis, mas deixei ela liberar a tristeza do momento. Fomos de mãos dadas pra escola, era uma forma de nos sentirmos, mais próximas, pois iria embora no próximo sábado.
Resolvi não contar pra ninguém naquele dia, inclusive fui pra escola de óculos escuros pra ninguém ver meus olhos inchados de tanto chorar. Angelina ria da minha cara, dizendo que eu ficava terrível de óculos, achei péssimo abandonar aquela doida, suas intriguinhas nojentas e suas armações pra ser mais popular que eu.
Ela achou estranho eu não falar e não fazer nada naquele momento, mas deixou pra lá.
No dia seguinte resolvi contar pra todos, primeiro contei pro Lucas, e ele disse que isso era muito injusto, e que eu devia conversar melhor com meu pai, eu disse que não tinha jeito, daí ele propôs que nós saíssemos na quarta-feira pra fazer uma despedida. Fiquei toda boba e aceitei o convite, pena que não adiantava nada, porque Angelina agora teria o Lucas todinho pra ela.
Mais tarde contei pra Angelina, ela deu um grito, disse que eu não podia fazer isso com ela e correu pro banheiro, achei muito doido, tinha certeza que ela me odiava, mas no momento percebia que ela havia corrido se trancar no banheiro pra chorar por minha causa.
Pinseti e Michelle que pareciam muito felizes um com a companhia estranha do outro, também ficaram tristes e disseram que tudo ira dar certo na outra cidade. Nem acreditei quando percebi que sentiria falta dos barulhos que Michelle fazia comendo os lápis durante todas as aulas, e dos apelidos insuportáveis que o feioso do Pinseti me dava quando queria rir da minha cara.
AMFQENLON ("Aquele Menino Feio Que Eu Nunca Lembro O Nome") falou que eu seria uma ótima atriz, lembrando da nossa apresentação na aula de artes. Disse pra eu não esquecer dele quando ficasse famosa, dei uma super gargalhada e disse que ele é muito legal.
No fim convidei todos pra uma festa de despedida na minha casa, afinal não iria adiantar eu sair sozinha com o Lucas, pois não poderíamos mais nos ver. Ele disse que tudo bem, mas que precisava me contar uma coisa muito importante no dia da despedida.
Antes de dormir tive uma ideia muito louca, resolvi mandar um e-mail para o patrão do meu pai, fui bem devagarsinho até o computador dele, entrei em seu e-mail que estava com senha gravada, cliquei em ENTER e comecei a procurar o endereço de e-mail do patrão dele, pois sabia seu nome todo, porque algumas vezes ele veio jantar em minha casa. Achei o endereço e corri pro meu computador e comecei a escrever:

“ Senhor, meu pai é um exelente funcionário, por favor não deixe ele escapar, dê a ele um aumento e faça com que ele não corra pro novo emprego”
Assinado Jamie Kelly

Sabia que isso era muito bobo e que poderia não dar em nada, mas
não custava tentar.
No dia seguinte depois da aula todos vieram pra minha festinha de despedida inclusive Angelina.
Lucas me levou uma caixa de bombons em formatos de coração e me lembrou que mais tarde precisávamos conversar. Disse ok, e fui dar atenção pro resto dos convidados. Até o Licon e sua banda estavam lá.
Agradeci a minha mãe por preparar tudo e liberar a festa.
Mais tarde meu pai chegou do seu quase “EX” emprego e disse que precisava falar em particular comigo e com minha mãe. Fomos correndo e ele disse que não iríamos mais embora, não acreditei e saltei em seu colo. Ele disse que seu patrão estava muito confuso na noite anterior, não sabendo se o deixava ir embora, mas depois de receber meu e-mail ele sentiu que era um sinal e pediu hoje que meu pai permanecesse, pois ele iria lhe dar um aumento, lógico que não era tão bom quanto a outra proposta, mas meu pai disse que valia a pena ficar não só pelo dinheiro, mas pela nossa felicidade também.
Anunciei a todos o acontecido, daí foi a maior festa, recebi vários abraços, o Lincon e os meninos começaram a tocar e todos curtiram a festa até tarde. No fim perguntei ao Lucas o que ele tinha pra falar de tão importante, ele respondeu todo sem graça que não era nada de urgente. Deixei pra lá, mas tive a impressão que ele iria falar algo que eu só podia ouvir se fosse embora mesmo. Será que era o segredo de sua paixão por mim??????? Tomara né diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário